| 08/07/2002 13h51min
As falhas defensivas apresentadas pelo Inter no empate em 2 a 2 contra o Coritiba deixaram o técnico Guto Ferreira apreensivo. A ausência do zagueiro Amelli, recentemente negociado para o São Paulo, foi sentida no amistoso disputado domingo, em Cascavel (PR). O desgaste dos jogadores colorados devido às mais de 13 horas no deslocamento entre Porto Alegre e o local da partida também foram apontados como causa do fraco desempenho.
Ambos os gols do Coxa surgiram em lances de bola parada. O primeiro foi anotado logo aos seis minutos do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio de Sérgio Manoel. Livre em frente à goleira, Allan não teve trabalho ao escorar para o fundo das redes. A equipe paranaense se valeu de outro cochilo da zaga aos 43 da etapa complementar, quando o Inter vencia por 2 a 1, gols de Fernando Baiano (pênalti) e Fabiano. Sem marcação, Da Silva tocou a bola para Alexandre Favaro empatar.
Segundo o treinador Guto Ferreira, os zagueiros do Inter necessitam de mais tempo para retomar o entrosamento e o ritmo de jogo, prejudicados pelo longo período sem jogos oficiais. Ferreira diz ainda que a defesa colorada irá ganhar muita qualidade com a chegada do recém-contratado Luiz Alberto (foto). O zagueiro deve se integrar ao grupo já nesta semana e estará à disposição no amistoso contra o Guarani, marcado para sábado, em Campinas.
Apesar da falta de recursos financeiros, a direção possivelmente vai contratar outros dois reforços para a disputa do Brasileirão, a partir de agosto. Além de um lateral-direito de ofício, o Inter está atrás do zagueiro Cristian Gonzáles, hoje no Defensor, do Uruguai. O presidente Fernando Carvalho admitiu o interesse pelo atleta uruguaio no domingo, mas disse que o clube não tem pressa em concretizar o negócio.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.